A teoria do erro – um foco futurista

Acreditamos que com estudo profundo da Teoria do Erro possamos explicar os resultados e acontecimentos

“A Teoria do Erro tem sua explicação comprovada através do resultado incontestável das AÇÕES e ATITUDES negativas, mas justificáveis pela busca INSANA de uma solução, eis a necessidade de sólidos investimentos em EDUCAÇÃO.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

Acreditamos que com estudo profundo da Teoria do Erro possamos explicar os resultados e acontecimentos, fatos probos e lícitos, de uma Nação que habita um país com riquezas naturais descomunais, terras férteis em abundância, mananciais de água, sem guerras, sem ameaça de incidentes naturais ou ambientais, exceto o VÍRUS, mão de obra barata e demais vantagens que causam inveja a qualquer outro país, mas LAMENTAVELMENTE com representantes de discutível DEMOCRACIA.

É elogiável a busca da perfeição das divindades que nos criou, mas não se aperceberam da importância vital da TEORIA DO ERRO em sua opção, que se configura na fragilidade educacional e cultural dos SERES que habitam o referido país.

“Somente agora entendemos a opção “nenhuma das anteriores” nas avaliações, o que denota e comprova a TEORIA DO ERRO, mas essa opção não constava nas urnas eletrônicas fabricadas com tecnologia de ponta.”.

Estudamos explicações sobre a existência verídica da TEORIA DO ERRO, dentre elas transcrevemos abaixo, pois acreditamos ser de grande valia essa avaliação:

  1. Teoria do Erro – falso conhecimento sobre o fato.
  2. Teoria do Erro – falta de consciência sobre as reais circunstâncias que envolvem o fato.
  3. Teoria do Erro – La Taille –“Erro é o começo da aprendizagem ou do próprio conhecimento esse fato comprova, portanto que a construção da aprendizagem se denota a partir do erro.”.

A matemática nos brinda com uma maneira própria e oferece um estudo mais “deep”, vejamos:

“ERRO é a diferença entre o valor medido e um valor verdadeiro de uma grandeza”.

Divisionando entre INCERTEZA (absoluta e relativa), Erro (sistêmico e aleatório), Desvio (médio, relativo, e padrão).

Acreditamos, portanto que o DELITO, a DELINQUÊNCIA é fruto basicamente do resultado da TEORIA DO ERRO, na educação familiar, na educação formal, buscando a Teoria da Relatividade inserida no contexto, para comprovação daqueles que fogem desse conceito.

Sabemos que a Inteligência Artificial funciona de uma maneira que lembra o pensamento humano e tem a habilidade de aproveitar a eficácia de uma situação e utiliza-la na prática em outra atividade tecnológica.

O célebre, Stephen Hawking, nos informa que:

“A IA pode ser a melhor ou a pior coisa que já aconteceu à humanidade.”

“Não podemos prever o que seremos capazes de alcançar quando nosso próprio intelecto for ampliado pela IA, talvez com essa revolução tecnológica possamos reduzir parte dos danos causados á natureza, erradicar doenças e a pobreza."

Nesse entendimento o presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem como foco principal:

  1. Enriquecer os russos;
  2. Conter a crise demográfica;
  3. Modernizar o país.

A educação da Rússia tem a disciplina, a rigorosidade e a tecnologia planejada até 2024, com investimento na ordem de 380 bilhões de euros e seguindo os percursores: Pistrak, Marx, Vygotsky e demais outros.

Na mesma linha de raciocínio temos o líder da China, XI Jipping, que diz:

“Nada pode impedir que a Nação e o povo chinês avancem.”

“O futuro pertence a China (Lei Jun, Xiaomi, 5G)”.

Informação contida no programa, China Manufature 2025.

Ressaltamos que mesmo com a guerra comercial, com vírus que afetam citado desenvolvimento, o planejamento chinês segue seu direcionamento, e abala o mundo inteiro.

Façamos agora um mergulho nas sapiências daqueles que norteiam nossos estudos, e quiçá possamos alimentar o nosso senso crítico:

  1. “Só os mortos conhecem o fim de guerra” (Platão);
  2. “Creio porque é absurdo” (Santo Agostinho);
  3. “Deus está morto” (Nietzsche);
  4. “Os fins justificam os meios” (Maquiavel);
  5. “Se Deus existe, tudo é permitido” (Dostoievsky).

Diante desse ensaio podemos visualizar o quanto imperfeitos somos, e quanto ainda temos que evoluir, nossa sociedade com os profissionais, investidores e gestores devem correr para que possam entender que a Inteligência Artificial com a velocidade de 5 G, nos fornece a informação a uma intensidade inimaginável, e recursos grandiosos, a pergunta é ESTAMOS PREPARADOS PARA ESSE MOMENTO¿.

“Lembramos que qualquer que seja sua opção EMPREGO ou TRABALHO, ambos exigem uma educação de qualidade, já que a sociedade terá que se transformar.”

Entendemos perfeitamente que a ausência de investimentos, o tempo, as dificuldades existenciais derivadas de opções emocionais, nos levaram até aqui, o problema é no futuro breve o que devemos fazer¿.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES.