Cursos online podem (e vão) melhorar seu currículo

Palavras como lockdown, isolamento e quarentena já fazem parte do vocabulário desde março do ano passado

Palavras como lockdown, isolamento e quarentena já fazem parte do vocabulário desde março do ano passado, e se você acostumou com elas e com a ansiedade que elas carregam, já passou da hora de se acostumar com os cursos online:

“Esta é uma ótima estratégia para demonstrar o quanto você está empenhado em se aprimorar mesmo com toda adversidade que os dias atuais impõem. E, está fácil agora com tudo online. Cada curso concretizado vale correr para atualizar o seu currículo, que já deve ser online, assim, você aumenta suas chances de conseguir a tão almejada contratação” explica Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA.

A especialista afirma que cursos online, mais do que enriquecer um currículo, trazem conhecimentos que podem servir como diferencial na hora do processo de recrutamento.

Separamos alguns cursos grátis para você aproveitar melhor o seu tempo e ainda melhorar sensivelmente suas chances de contratação.

FGV
Uma das mais importantes instituições de educação do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas, através do FGV online, oferece cursos gratuitos nas mais diversas áreas. Tudo voltado para Gestão, Marketing e Vendas, Economia e Finanças, Direito e Sustentabilidade. Por exemplo, tem curso sobre Negociações Preliminares, cursos que tratam dos aspectos mercadológicos na gestão de preços e por aí segue. A lista é bem interessante.

Udemy
Outra plataforma bem concorrida é a Udemy com seus mais de 400 cursos gratuitos para a área de tecnologia. Sem sair de casa, você pode aprender nas horas vagas sobre edição de áudio, criação de seu videogame gratuitamente e HubSpot CRM. Se a sua pegada é mais tecnologia, estes cursos são muito bem vindos.

Senac
Famoso e tradicional, o Senac oferece cursos online gratuitos para quem quer diversificar e dar um UP no currículo. Tem cursos de desenvolvimento profissional, liderança, feedback, estilo e imagem pessoal, gerenciamento do tempo e ferramentas para liderança de pessoas.

E, como um plus, tem cursos interessantes para inclusão social e desconstrução de pensamentos antiquados, como educação antirracismo e inclusão de pessoas com deficiência.

Omie Academy
Gestão, Negócios, Vendas, Inovação, Tecnologia, Marketing, Comunicação, Administração e Finanças… Se esses temas te atraem, então a Omie Academy é um verdadeiro parque de diversões com seus cursos sobre Programação Neurolinguística (PNL), Vendas Consultivas e Redes Sociais. Vale se perder na página e escolher um monte de cursos bacanas.

RD University
Bem famosa para quem adora e trabalha com comunicação, a Resultados Digitais tem a RD University e seus treinamentos gratuitos de Introdução ao Inbound Marketing, Introdução ao Inside Sales, Introdução ao Customer Success e RD Station Marketing – Basic. Esses cursos trazem um bom peso no currículo...

Harvard University
Para quem se vira no inglês, a Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, tem vários cursos na HarvardX. As áreas vão desde Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação e História até Matemática e Análise de Dados, Medicina e Saúde Pública e Engenharia + Ciências Sociais. Mas atenção: precisa saber inglês, maravilha?

Fundação Bradesco
Mais de 8 cursos! Isso mesmo! A Fundação Bradesco tem Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação Básica e Pedagogia e Informática. Tudo para uma quarentena mais produtiva - e isso que nem falamos dos cursos sobre Empreendedorismo e inovação, Gestão de Projetos, Atendimento ao Público e - um bem bacana - sobre Postura e Imagem Profissional.